• : (11) 5041-2088 | (11) 96926-5113
  • contato@abefaer.org.br

Sobre a ABEFAER Conheça a nossa história, nossa missão e nossos objetivos.

Fundada em 23 de março de 2006, a ABEFAER tem como principais objetivos apoiar o Aerodesporto e defender a excelência na Formação Aeronáutica brasileira. Buscamos esses objetivos através da união de pilotos, proprietários de aeronaves, aerodesportistas e entusiastas da aviação, em defesa dos Aeroclubes, Escolas de Formação Aeronáutica e Aerodesportiva, Centros de Formação, a Construção Amadora e da Indústria Aeronáutica Leve, além da promoção de eventos relacionados a aviação.
A Diretoria Executiva sob a Presidência do Cmte. Decio Corrêa, experiente aviador e empresário do setor aeronáutico, realizador das feiras Aero Sport, Expo Aero Brasil, Fórum Brasileiro do Transporte Aéreo e outros importantes eventos do setor, fundador e primeiro presidente da ABEFAER, conta com o apoio de uma Diretoria formada por reconhecidos profissionais da aviação brasileira leve e aerodesportiva.

A ABEFAER conta com mais de 500 associados e já iniciou o processo de credenciamento junto a ANAC para exercer as atribuições de uma associação aerodesportiva, conforme o RBAC183: ministrar instrução prática de voo, realizar os exames de saúde periciais para obtenção de um CMA de 4a Classe, aplicar exames teóricos e de proficiência em pilotos para a concessão do certificado de piloto aerodesportivo CPA, e efetuar o cadastro junto à ANAC dos aerodesportistas e das aeronaves, regidas pelo RBAC nº 103, entre outras.

Além das atividades acima, a ABEFAER vai incentivar a formação e divulgação de eventos e convênios que visem promover a formação e a cultura aeronáuticas, a aviação aerodesportiva e a indústria nacional.

002

Resumo da nossa História

humble-image
2006

O começo promissor

No dia 23 de março de 2006, a ABEFAER é fundada por um grupo de reconhecidos profissionais da aviação e aerodesportistas.

humble-image
2006

A primeira vitória

A primeira grande vitória da ABEFAER foi propor a criação do Conselho Consultivo da ANAC e assumir a primeira cadeira oficial da Formação Aeronáutica naquele Conselho.

humble-image
2010

Voz ativa

Apesar de todas as dificuldades encontradas no relacionamento com a nova Diretoria da ANAC, a ABEFAER mantém sua postura em defesa das propostas para o segmento.

humble-image
2020

Novos Ares

Assume uma nova Diretoria sob a presidência do Cmte. Decio Corrêa, comprometida com o novo Plano de Metas da Diretoria Geral e com um Plano de Metas para cada diretoria.

humble-image
2021

Crescimento a vista

Em dezembro de 2021 a ABEFAER atingiu a marca de 500 associados. Isso nos qualifica para o credenciamento junto a ANAC visando exercer as atribuições de uma associação aerodesportiva, conforme o RBAC183.