• : (11) 5041-2088 | (11) 96593-9350
  • contato@abefaer.org.br
mario sergio

Contatos

Telefone: (65) 99982-6633
E-mail: diretoriamt@abefaer.org.br

Cmte. Mario Sergio Marques

Diretor Estadual do Mato Grosso

Apaixonado pela aviação, foi aluno do Aeroclube de Itu-SP e habilitado como Piloto Privado em 03/12/75, prosseguindo, fez os cursos teóricos de Piloto Comercial, IFR , Simulador de Vôo e treinamento Vôo noturno no Aeroclube de São Paulo.

Graças  ao empenho e as instruções ministradas pelos Comandantes Akaki Abe no bimotor Azteca (PT-IPU) e Lupércio Mafia , (IFR) no Navajo PT-KNY, obtive as licenças (Mult/IFR).

Encerrei minha carreira como Piloto Comercial voando para o Grupo Burigo de Santa Catarina,mas a paixão pela aviação continuou como piloto privado voando vários tipos de aeronaves .

Desde 2010 ,devido ao alto custo de manutenção das aeronaves homologadas optei por aeronaves aero desportivas  voando várias marcas e modelos,sendo atualmente proprietário do Paradise P1 – PU-PAJ.

Em novembro de 2016, já com bastante conhecimento em estruturas, motor e aviônicos de várias aeronaves experimentais fiz o o curso de Manutenção e Serviços  no motor ROTAX – 912 ULS na Cruzeiro do Sul Aviação na cidade de Leme – SP, com a intenção de adquirir conhecimento e ajudar os colegas na manutenção de suas aeronaves.

Com muita satisfação colaboro com o engrandecimento  da aviação aero desportiva sendo Diretor de Mato Groso da ABEFAER  e  RRABUL/CCABUL/Cuiabá-MT.

OBJETIVO

Fortalecer, Colaborar e Defender a aviação aero desportiva em Mato Grosso, primando pelo ensino, observância nas regras de segurança de vôo, união entre as associações, colaborando dessa forma com a ANAC na regulamentação da aviação geral com informações e sugestões.