• : (11) 5041-2088 | (11) 96593-9350
  • contato@abefaer.org.br
cassiano

Contatos

Telefone: (92) 98427-0693
E-mail: diretoriaamazonas@abefaer.org.br

Cmte. Cassiano Ouroso

Diretor Estadual do Amazonas

Curriculum Vitae

Atividades aeronáuticas iniciadas em 1973 , no  “Aeroclube da Costa Verde ” – Espinho -Portugal , em Aeronave  Cessna 150, e Cardinal.

Com a vinda para o Brasil-Manaus , a partir de 1980 , me associei ao AEROCLUBE DO AMAZONAS , onde passei a praticar por opção de lazer Aero-desporto , com instrução e credenciamento , em Anv.FIBRON –ACA/Serac VII  Cart.n.VII/XII …(CHT) (CANAC.178005)

Dando continuidade , adquiri um Microleve MK II , e prossegui com o lazer tendo posteriormente iniciado a operação Anfíbia na região com o Ulm “Albatroz ” (Cmt.Leone ),Na sequencia , o Paturi , fez parte do nosso acervo, e ainda dando continuidade ,O Corsário MKII ,e SEA MAX. A aviação anfíbia ganhou proporções e hoje, temos em operação no  Aeródromo 24 unidades dessa configuração.

Por solicitação do Sr.  Maj.Albrecht aceitei o cargo de RR-ABUL Assoc.(094) tendo atuado como instrutor examinador , e hoje ainda colaboro, como RR-ABUL.

Como mais longevo dentro da atividade local , agreguei todos os  participantes , que agora por aqui permanecem, (com registro de nota para a operação anfíbia , como sendo a mais adequada e segura para a região).

Desde 1980 componho o quadro de diretoria do ACA em diversos cargos e funções , exercendo no atual mandato o cargo de Vice-Presidente , compondo a diretoria com o Pres. Cmt. Dr, Luiz Mario O. Peixoto. 

Obs: O ACA comemorou em 2020- 80 Anos de atividade ..Dando Asas ao Amazonas. Lema “EDUCANDO E INTEGRANDO”